Beirões inovam com os 'Desafios CDT'

Provas de perícia já são executadas por conhecidos clubes estrangeiros

Os 'challenges' (são desafios, traduzindo para português) estão na moda em vários clubes da primeira linha do futebol internacional, como por exemplo o Manchester City, Arsenal, Bayern Munique, entre outros. Consistem em colocar à prova a técnica e perícia dos jogadores - e, por que não, treinadores... - em distintos exercícios individuais, a pares ou em equipas. Desde atirar a bola à trave, ou para dentro de um balde com recurso a vários toques; chutar com uma venda nos olhos ou com pneus pendurados na barra da baliza; não faltam provas que podem ser executadas com esta finalidade.

Já ouvia falar nos 'Desafios CDT'?
O Tondela tem procurado inovar no capítulo da comunicação e marketing e decidiu alinhar nesta aventura, com os seus "CDT Challenges" ou, se preferir, "Desafios CDT". O principal objetivo é claro: dinamizar o espírito de grupo, proporcionar momentos diferentes de treino e, simultaneamente, de boa disposição. Tudo isto é filmado por várias câmaras e, após uma minuciosa edição de imagem, o resultado é um vídeo que é publicado nos canais do clube, como site oficial, 'Youtube' e restantes redes sociais.

"Pretendemos aproximar o comum adepto do jogador do CD Tondela e passar, com os diferentes desafios, os valores do trabalho, persistência, da competição saudável, do espírito de grupo para a obtenção de resultados e da prática de atividade física. Em Portugal seremos pioneiros com este tipo de abordagem que mescla, como fica entendido, o treino, os valores olímpicos do desporto, o marketing e a comunicação, sempre na ótica do aperfeiçoamento individual e sua potenciação no contexto geral da equipa", explicou-nos Vítor Ramos, diretor de comunicação do clube.

O primeiro 'challenge' do Tondela foi realizado e gravado no início deste mês de novembro. Consiste em formar pequenos grupos e conduzir a bola através de vários toques entre os jogadores, sem deixar a redondinha cair no chão, até atirá-la para dentro de um balde. No final, uma equipa saiu vencedora e resultado acaba de ser divulgado pelo clube beirão.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0