Record

Cláudio Ramos: «Chamada à Seleção foi uma surpresa»

Guarda-redes feliz com a primeira convocatória

• Foto: Nuno André Ferreira

Cláudio Ramos foi, pela primeira vez, convocado para a Seleção Nacional. Um desejo que o guarda-redes do Tondela definiu há muito tempo, mas cuja concretização estava a ser sucessivamente adiada. E talvez por isso a chamada de Fernando Santos tenha apanhado o guardião do Tondela desprevenido.

"Foi uma surpresa! Sinceramente, não estava à espera. Foi um momento de muita felicidade", referiu Cláudio Ramos, de 26 anos, ele que recebeu a notícia quando estava na concentração para o encontro de sexta-feira, frente ao V. Guimarães. "Estávamos reunidos, íamos almoçar às 13 horas e quando começámos a ver em direto o míster Fernando Santos a falar e a dizer a convocatória... Foi um momento de muita felicidade. Os meus colegas abraçaram-me e estivemos todos juntos nesse momento", contou aos jornalistas. "Jogar? É desfrutar do momento e depois logo se vê. Agora quero aproveitar o fim de semana para descansar junto da família e recuperar energias para encarar o momento com muita alegria", frisou.

Numa recente entrevista a Record, Cláudio Ramos reforçou o objetivo de tornar-se internacional pela Seleção A (já o tinha sido nas camadas jovens), mas lembrou que tinha de ser o seu trabalho nos auriverdes a convencer a equipa técnica das quinas. "O meu trabalho foi agora reconhecido e agradeço por isso", afirmou.

Um bom sinal

Cláudio Ramos atribui grande importância à sua inclusão nos convocados de Fernando Santos para os encontros com a Croácia (particular) e Itália (Liga das Nações), tendo em conta a dimensão do Tondela. "Não há muitos exemplos, mas é um bom sinal isto acontecer porque dá força aos meus colegas de profissão, de equipas que não são candidatas ao título, de que o sonho é possível", finalizou o guardião.

Por André Gonçalves e José Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

M