Conselho de Disciplina mantém castigo a Ricardo Costa

Ofensas ao árbitro valeram dois jogos ao central do Tondela e uma multa de 1.148 euros

• Foto: Nuno André Ferreira

O Conselho de Disciplina (CD) decidiu este sábado manter o castigo a Ricardo Costa, que apanhou dois jogos por injúrias ao árbitro na sequência da expulsão ocorrida na segunda-feira no Tondela-Portimonense (3-2). Segundo o mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina da FPF esta semana, o central dos beirões viu o cartão amarelo e disse ao juiz "vai-te f..., filho da p...", o que lhe valeu logo de seguida o vermelho direto.

O CD negou assim o recurso ao internacional português que vai falhar as partidas diante de Sp. Braga (f), esta jornada (domingo, 17h30) e Boavista (c) e terá ainda de pagar uma multa 1.148 euros.

Recorde-se que o internacional português, de 37 anos, passou a ser o único jogador a contabilizar três vermelhos na atual edição da Liga. Antes, nas rondas 1 (por acumulação) e 18 (direto) já tinha recebido ordem de expulsão.

Só na oitava temporada na Liga (estreou-se na época 2001/02, saiu de Portugal em 2007 e regressou somente o ano passado), Ricardo Costa foi expulso. Feitas as contas, são três vermelhos em 131 jogos, à média de um por cada 43,66 encontros.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.