Fábio Nunes revela que Petit pediu "um ano com menos sofrimento"

Treinador não quer repetir experiência de 2015/16

• Foto: Nuno André Ferreira

O defesa esquerdo Fábio Nunes avançou esta sexta-feira que o treinador Petit está a pedir um ano diferente do anterior, com menos sofrimento para o Tondela, na temporada  2016/17 da Liga NOS.

"[O treinador Petit] tem dado muito força e quer um ano diferente do ano passado, com menos sofrimento. Sei que foi um ano complicado [a última temporada], mas depois no final conseguiram a manutenção", alegou.

Numa conferência de imprensa que antecedeu um treino de preparação para a temporada 2016/17, Fábio Nunes sublinhou que encontrou em Tondela um grupo fantástico: "Conhecia pouco do Tondela, agora conheço mais. Sei que é um bom clube, que tem um grupo fantástico e as pessoas que cá estão também o são."

No entender do atleta de 23 anos, que jogou as últimas duas temporadas no Belenenses, este é o clube certo para esta fase da sua carreira: "Neste momento penso que é o clube certo, estou na Liga, é um clube bom e penso que tenho grandes hipóteses de vingar neste clube. Encontrei um grupo fantástico, fui muito bem recebido e espero continuar a ser."

Fábio Nunes apontou ainda que agora tem cerca de mês e meio para provar ao orientador auriverde que merece um lugar na equipa: "Agarrar o lugar vai depender de mim, do meu trabalho: vou ter a pré-epoca, cerca de um mês e duas semanas para mostrar ao treinador que mereço lugar nesta equipa. Desde o primeiro treino que vi jogadores muitos esforçados, a lutarem pelo seu lugar nesta equipa."

Sobre a adaptação a defesa esquerdo, lugar que passou a ocupar no Belenenses, na última temporada, Fábio Nunes referiu que correspondeu à aposta de Julio Velásquez: "Sempre fui extremo, tanto esquerdo como direito. O treinador anterior colocou-me a defesa esquerdo, adaptou-me aquela posição, correspondi bem e daí ter feito bons jogos e assim continuei a defesa."

Fábio Nunes, que jogou nos últimos dois anos no Belenenses, foi o primeiro reforço que o Tondela anunciou para a próxima época.

O plantel, constituído até ao momento por 22 jogadores, cumpre ainda hoje mais um treino, antes de seguir para o Centro de Estágios do Luso, onde estará em estágio até dia 16 deste mês.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0