Gilberto Coimbra: «Já ganhámos no Dragão»

Presidente avisa que a sua equipa está "a olhar nos olhos todos os adversários"

Gilberto Coimbra não sente que o Tondela esteja atemorizado por ter de se deslocar ao Dragão. O presidente do clube beirão é o primeiro a lembrar que o triunfo alcançado sob o comando técnico de Petit, em abril de 2016, demonstra que não existem barreiras insuperáveis.

"Não vai ser um jogo diferente de qualquer outro, nem o Tondela se sente amedrontado por ir jogar com o FC Porto, até porque já ganhámos no Dragão. Não quer dizer que seja um resultado normal dada as devidas diferenças entre os dois clubes. Não vou dizer que os meus jogadores são inferiores, mas a discrepância financeira faz pensar isso. São onze contra onze num retângulo de jogo onde há três resultados possíveis", argumentou.

Presente na reunião do G15, Gilberto Coimbra até fez referência a uma estatística curiosa. "O Tondela tem marcado mais golos que o FC Porto, logo é perfeitamente possível voltar a ganhar", salientou apesar dos dragões terem 15 tentos apontados no campeonato, sendo o melhor ataque, enquanto os rapazes de Pepa só festejaram 5 golos na 1ª Liga.

O presidente dos beirões certifica que "o estado de espírito do grupo é ótimo. Estamos a praticar bom futebol, a criar muitas ocasiões de golo em todos os jogos e a olhar nos olhos todos os adversários. Coisa que na época passada não aconteceu, pelo que os resultados tinham de aparecer. Trabalhar sobre uma vitória é sempre diferente. Não há como o esconder", acrescentou, valorizando o sucesso contra o Moreirense.

Quem está em grande na equipa é o extremo Xavier. "Os golos que marcou demonstram que contratámos bem. Foi uma boa escolha e espero que marque mais. Tem o objetivo de superar os 7 ou 8 que marcou no Marítimo e gostava muito de o ver apontar 14 ou 15 golos no Tondela. Para já a valorização do ativo Xavier não é aquilo que mais interessa ao Tondela. Interessa é que o Xavier sinta-se bem, realize-se profissionalmente e marque muitos golos", concluiu Gilberto Coimbra.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.