Joca para potenciar

Jovem é reforço por empréstimo do Sp. Braga e pode jogar como médio ofensivo ou extremo

• Foto: MoveNotícias

Vai chegar de Braga o 9.º reforço do Tondela para a próxima época. Trata-se de Joca, jovem de 21 anos que nas últimas duas temporadas foi praticamente indiscutível na equipa B dos arsenalistas, e que agora vai ser emprestado até junho de 2018 ao emblema beirão.

Apesar de atuar habitualmente na posição de médio-ofensivo (ou atrás do ponta-de-lança), Joca também já foi utilizado a extremo por diversas vezes, o que significa que Pepa ganha assim um jogador que tem na polivalência no ataque uma das suas grandes virtudes. Na época passada, o jovem criativo fez 38 jogos pela formação B do Sp. Braga, onde marcou 12 golos. Números que comprovam a sua capacidade de finalização, sobretudo se tivermos em conta que se trata de um jogador que não é ponta-de-lança.

As boas prestações na equipa B, onde foi orientado por Abel Ferreira, levaram a que treinador o chamasse para as primeiras semanas de preparação da formação principal. A cedência ao Tondela, para poder somar finalmente minutos na 1ª Liga, acabou por ser a solução encontrada pelos responsáveis arsenalistas, que, como prova da confiança nas qualidades do médio, lhe renovaram o contrato recentemente até 2020.

Um pé na Liga Europa

Apesar de ainda não se ter estreado pela equipa principal do Sp. Braga, Joca teve, em 2015/16, uma experiência para mais tarde recordar. Paulo Fonseca convocou-o para as duas mãos dos quartos-de-final da Liga Europa, contra o Shakhtar Donetsk. Não foi utilizado, mas sentiu de perto as emoções de dois jogos grandes.

Agora em Tondela, o internacional sub-20 português procura repetir na 1ª Liga o sucesso que cedo demonstrou no segundo escalão do futebol português. Para Pepa é mais uma opção para o sector ofensivo, que lhe traz irreverência, velocidade e capacidade goleadora.

Por José Miguel Machado e Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.