Médico do Tondela considera que "as próximas semanas serão cruciais"

Eduardo Mendes diz ser "prematuro" pensar em planos para o regresso da competição

• Foto: Direitos Reservados

Eduardo Mendes, médico do Tondela, prestou declarações ao site da Liga Portugal onde, além de descrever a forma como os beirões têm lidado com a pandemia, abordou o possível regresso da competição.

"Neste momento, é prematuro pensar em qualquer cronograma para o regresso à competição. Existem planos já elaborados mas presos no tempo, pelo que as próximas semanas serão cruciais para o futuro", afirmou.

O diretor clínico tondelense lembrou que o plantel principal tem estado a cumprir as instruções provenientes do clube, através dos planos de treino físico e também dos nutricionais. "Têm lidado com esta mudança com alguma ansiedade, mas penso que, como profissionais e perante uma situação de saúde pública sem precedentes, há uma relativização da sua situação individual", disse, antes de comentar a evolução da Covid-19.

"Existem vários modelos estatísticos epidemiológicos e as curvas estão devidamente estudadas. Acredito que a nossa curva não vai atingir os números trágicos de Espanha e Itália, mas, uma vez mais, depende de todos nós", alertou.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.