Pako Ayestarán: «Cada vez mais cada ponto é mais importante, está tudo muito perto»

Treinador do Tondela espera "muitas dificuldades" frente ao Portimonense

O treinador Pako Ayestarán admitiu esta sexta-feira que o Tondela vai "encontrar muitas dificuldades" em casa do Portimonense, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol, e que, por isso, terá "de estar a 100%".

"Vamos encontrar muitas dificuldades e temos de estar a 100%. Temos de ser capazes de superar as dificuldades, e vamos ter muitas durante o jogo, momentos em que espero sermos capazes de controlar o jogo e momentos em que o Portimonense nos vai 'apertar'", advertiu Pako Ayestarán.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, pelas 15:30, no Estádio Municipal de Portimão, o técnico espanhol considerou o Portimonense uma "equipa proativa" e que "é capaz de colocar o adversário a jogar no seu próprio campo".

"Esperamos que isso não aconteça amanhã [sábado] (...) Cada vez mais, cada ponto é mais importante para nós, está tudo muito perto, e vai ser muito difícil até ao final. Todos sabemos o que está em jogo e todos temos a responsabilidade de 'sacar' estes jogos que estão pela frente", reconheceu.

Com "a intenção de ganhar sempre presente", a equipa beirã ruma a Portimão consciente de que "é difícil, mas sempre com a mesma intenção" de conseguir os três pontos, a fim de assegurar o quanto antes a manutenção na I Liga de futebol.

"A equipa tem de estar preparada para jogar em qualquer situação. Em todos os jogos apresentam-se situações" diversas, reconheceu o técnico, lembrando que, "às vezes, depende do adversário e da pressão que faz" sobre o Tondela para que possa reagir.

Nos seu entender, "há jogos em que se pode ter iniciativa e colocar a equipa adversária no seu próprio campo" e há outros em que "é necessário defender em bloco baixo" e é por isso que o técnico quer os seus jogadores "preparados para tudo".

"Já demonstrámos que somos capazes do melhor, e também do pior, mas penso que cada vez mais somos capazes de mostrar a nossa melhor versão e isso é o que pretendemos frente ao Portimonense", assumiu.

Ayestarán defendeu ainda que o importante é o dia a dia e não o amanhã, uma vez que no seu entender "é hoje que tem de se ser capaz de superar as dificuldades e de dar o máximo" e esse é que, no seu entender, "deve ser o foco de cada um".

"Na verdade, não estou preocupado com os pontos em jogo, mas sim em fazer o melhor. Hoje, por exemplo, não pensei em amanhã, pensei em como rentabilizar ao máximo os 40 minutos de treino que tivemos", admitiu.

O Tondela, nono classificado, com 24 pontos, vai ao Estádio Municipal de Portimão, pelas 15:30 de sábado, enfrentar o Portimonense, em 13.º, com 20, em jogo a contar para a 22.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado por Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

(notícia corrigida às 14H35)

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.