Pako Ayestarán assume: «O Sp. Braga é uma das equipas que melhor futebol pratica em Portugal»

Treinador do Tondela antevê dificuldades na visita de amanhã aos minhotos

Pako Ayestarán fez a antevisão do jogo deste domingo, em Braga, sendo que o treinador do Tondela reconhece sem problemas a dura missão que a sua equipa terá pela frente, mas promete dar luta à equipa de Carlos Carvalhal.

Um adversário de muito respeito: "O Sp. Braga é uma das equipas que melhor futebol pratica em Portugal. Obriga muito s seus adversários a estar em vários níveis, seja por fora ou por dentro do jogo. É uma equipa muito completa e vão ser muitas as dificuldades que vamos encontrar. Digo muitas vezes aos jogadores que têm de se focar no que acontece dentro das quatro linhas, no relvado, e no final somos onze contra onze e nós, com as nossos pontos fortes e debilidades, e o Braga, com muitos pontos fortes e poucas debilidades, mas vamos competir."

Pensamento positivo é o caminho: "O Sp. Braga ao nível estratégico  vai exigir muito de nós, mas preparámos bem o jogo e vamos ver se somos capazes. Sou sempre confiante e positivo e trato de transmitir isso à equipa, responsabilizando-os do nível de concentração e de exigência deste jogo. Num jogo de futebol estão onze jogadores de cada lado, há sempre uma boa oportunidade para cada lado e nós vamos atrás dela."

Jogadores conscientes das dificuldades: "Sabemos que vamos ter muitas dificuldades, mas foi para isso que trabalhámos, para sermos capazes de enfrentar estas dificuldades que o Braga nos vai apresentar e para competir contra eles. O Tondela está muito bem e apesar dos jogadores estarem conscientes das dificuldades que vão encontrar, o nosso trabalho passa, na medida do possível, por os preparar para serem capazes de trabalhar perante as dificuldades, porque isso é que é importante."

Quando tudo vai bem é muito mais fácil: "As equipas grandes são capazes de competir da mesma forma contra os grandes e os pequenos e os jogadores a mesma coisa. Os jogadores que nós gostamos de ter nos clubes são os que mais têm de ser capazes de trabalhar perante as dificuldades, porque quando tudo vai bem é muito fácil e creio que os nossos jogadores estão a aprender isso."

Melhorar os números da primeira volta: "Cada vez é mais difícil e cada vez os pontos são mais importantes, mas os jogadores do Tondela, mais do que antes, estão conscientes de que são capazes e de que têm potencial para estar mais perto das vitórias do que das derrotas. Este é o nosso objetivo, melhorar os números da primeira volta, sendo conscientes que vai ser jogo a jogo. Agora o jogo importante é com o Braga e vamos com tudo e a partir daí pensaremos no seguinte."

Por António Mendes

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.