Record

Pepa com "grande expectativa" para a nova temporada

Treinador do Tondela apontou que só lhe falta um central

• Foto: Nuno André Ferreira
O Tondela apostou numa renovação de avançados, tendo mantido praticamente o restante plantel para a nova época e permitindo uma equipa "muito equilibrada", o que deixa o treinador Pepa "satisfeito e com grande, e alta, expectativa".

"Temos uma equipa muito equilibrada, com opções, e um conjunto que deixa o treinador satisfeito, sinceramente estou satisfeito com aquilo que tenho e o que mais peço é que não tenham lesões para conseguirmos manter esta quantidade/qualidade ao longo da época", revelou à agência Lusa o técnico, de 37 anos.

O técnico não esconde que, com esta equipa, as "expectativas são grandes e altas" e que o Tondela "tem de ser ambicioso" depois do "feito na última época", que "foi histórico e muito bom, mas está para trás", agora o objetivo "é fazer mais e melhor".

"Para fazermos mais e melhor o foco é no dia a dia, é no treino, não gosto de estar a colocar fasquias de pontos nem de número de vitórias, em nada disso, é no dia a dia e quando isso acontece acreditamos que com naturalidade as coisas vão correr bem", considerou.

O treinador elogia a "diversidade e mobilidade dos jogadores", que lhe permite usar qualquer tática "sem ficar agarrado a um sistema, o que é muito bom, mesmo para os adversários que nunca sabem ou podem ficar na dúvida de como é que a equipa vai entrar" em campo.

A vestir a primeira vez a camisola do Tondela estão os avançados Patrick Fernandes e António Xavier, que assinaram este ano com o clube, e Pablo Sabbag e Chicho Arango, que vêm emprestados do Asociación Deportivo Cali, Colômbia, e do Benfica, respetivamente.

Do clube lisboeta chega também, por transferência, o venezuelano Jhon Murillo, que se junta aos avançados Juan Delgado, Miguel Cardoso e Tomané, os três jogadores que renovaram este ano o contrato com o clube beirão.

A jogar a meio-campo estão, mais uma época, Tembeng, João Jaquité, Hélder Tavares e Bruno Monteiro, que recebem na equipa Sergio Peña e João Mendes, emprestados dos espanhóis do Granada e da Oliveirense, respetivamente, e Boubakary Diarra, que assinou, este ano, pela primeira vez com o Tondela.

A defesa é a que se mantém quase intacta, ou seja, Fahd Moufi, David Bruno, Ricardo Costa, Junior Pius, Joãozinho, Pité e Ícaro Silva renovam por mais uma temporada e, a estrear, estão Jorge Fernandes, emprestado pelo FC Porto, e João Reis, que assinou até junho de 2020.

A baliza auriverde será defendida por Pedro Silva, que vem transferido do Sporting, que se junta aos repetentes Cláudio Ramos e Ricardo Moura, que renovaram com o Tondela.

"Só me falta um defesa-central, para se juntar aos dois existentes, de forma a que a equipa fique mais equilibrada", apontou Pepa.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
  • CD Tondela
    -
    Belenenses
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 2.2
    3
    3.15
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

M