Pepa: «Temos de ter sangue frio para não entrar em desespero de causa»

Equipa na luta por uma vitória em casa

• Foto: Simão Freitas

O treinador do Tondela, Pepa, disse esta sexta-feira ter desafiado os seus jogadores a manterem a cabeça fria e a controlar a ansiedade na partida de receção ao Paços de Ferreira, da 5.ª jornada da Liga NOS.

"Independentemente do adversário, e sabemos da valia que tem, temos de controlar aquilo que podemos fazer e é a isso que nos temos de agarrar. Não podemos, nem devemos, e esse é um desafio que coloquei ao grupo de trabalho, de não entrarmos em ansiedade nenhuma", apontou.

Durante a conferência de imprensa de antevisão da receção ao Paços de Ferreira, Pepa aludiu ao facto de o Tondela ter conseguido dois resultados positivos fora e dois negativos em casa, apelando a que mantenha "a cabeça fria", apesar da muita vontade de vencer em casa.

"Queremos ganhar em casa rapidamente, mas temos de ter sangue frio, maturidade e experiência para não entrar em desespero de causa, por jogarmos aqui no nosso estádio, antes pelo contrário. Temos de ter um equilíbrio emocional muito grande não só no jogo de amanhã [sábado], como em todos os jogos do campeonato", acrescentou.

Aos jornalistas, o treinador dos auriverdes evidenciou que pretende fazer do Estádio João Cardoso, em Tondela, um campo muito difícil para os seus adversários e onde os seus jogadores, que "têm sede de competição" se sintam muito confortáveis.

"Com intensidade máxima, muita agressividade, organizados, compactos e com a equipa junta, queremos eliminar de vez esse tipo de ansiedade que não é benéfica para nós. Já sentimos na pele que, quando ficamos nervosos, ansiosos ou intranquilos, as coisas não nos correm bem", referiu.

Sobre o adversário, Pepa destacou que tem uma identidade muito própria, mantendo uma ideia de jogo muito próxima da última época.

"É uma equipa que gosta de ter bola, abre muito o campo, coloca muita gente no meio campo ofensivo e tem jogadores que desequilibram e experientes no meio campo. Reforçaram-se bem", concluiu.

Tondela e Paços de Ferreira defrontam-se às 16 horas de sábado, no Estádio João Cardoso, em Tondela, em partida da quinta jornada da 1.ª Liga, apitada por Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.