Petit acredita que uma vitória pode mudar tudo

Treinador fez antevsião do jogo com o P. Ferreira

• Foto: Nuno André Ferreira

O treinador do Tondela, Petit, defendeu esta quarta-feira que a sua equipa tem de estar forte e unida para chegar à primeira vitória, que trará a motivação necessária para fugirem à última posição na Liga NOS.

"Os jogadores motivam-se com vitórias e, é claro, gostaríamos de ter muito mais pontos e um ou outro resultado diferente que passasse pela vitória. Não o estamos a conseguir, mas temos de ser fortes e unir-nos nestas alturas, pois as vitórias dão confiança aos jogadores e as coisas tornam-se mais fáceis", sustentou.

Na conferência de antevisão da receção ao Paços Ferreira, da sétima jornada, Petit evidenciou que o campeonato ainda está na sua fase inicial, com muitas equipas próximas na tabela classificativa.

"Com as derrotas ficamos tristes e desiludidos, mas temos de ser profissionais e ser homens: ainda há muito campeonato pela frente e uma vitória pode mudar completamente as coisas. As equipas estão muito juntas [na tabela classificativa] e temos de ir à procura dessa felicidade e da vitória, com muita concentração, atitude e intensidade", acrescentou.

Aos jornalistas, o orientador auriverde admitiu que está a ser difícil encontrar o onze ideal, no entanto, garantiu que confia nos 26 jogadores que completam o plantel do Tondela.

"Nunca é fácil, porque entraram 16 ou 17 jogadores novos e alguns demoram o seu tempo a entrar no sistema e naquilo que pretendemos, também é preciso conhecer a personalidade deles e que eles conheçam a realidade do clube e o que é a I liga, pois para alguns é a primeira vez. Sei que não é normal estar sempre a mudar de jogadores, mas, até encontrar os 11, vamos testando e vendo", referiu.

Sobre o adversário, Petit está a espera de uma equipa forte e habituada a lutar por lugares europeus.

"É uma equipa muito forte, consistente em termos defensivos e forte em termos de transições, saindo muito bem para o contra-ataque, onde aparece com vários jogadores. Vai ser um jogo difícil, contra uma boa equipa, que vem de duas vitórias consecutivas e que pratica um bom futebol", concluiu.

Tondela e P. Ferreira defrontam-se às 20h30 de sexta-feira, no Estádio João Cardoso, em partida da sétima jornada da Liga NOS, apitada por João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

O P. Ferreira é 9.º classificado, com oito pontos, enquanto o Tondela ocupa a 18.ª e última posição, com dois pontos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.