Petit: «Os resultados estão a aparecer»

Satisfeito com triunfo caseiro ante o U. Madeira

• Foto: Nuno André Ferreira

Petit salientou que a equipa tondelense nunca deixou de acreditar na manutenção, uma esperança ampliada com a vitória deste domingo sobre o U. Madeira.

"Estamos vivos, sempre estivemos. Os resultados estão a aparecer, neste momento vimos de três resultados positivos: duas vitórias e um empate. Vamos fazer tudo para cumprir o nosso objetivo, foi um pequeno passo que demos, ainda temos mais cinco. Estão 15 pontos em disputa e vamos acreditar que é possível. Vamos fazendo jogo a jogo e cada jogo é uma final, hoje foi um passo importante. Para trabalhar uma equipa temos de ter tempo, conhecer os jogadores, aperfeiçoar o que pretendemos e passar as nossas ideias aos jogadores, mas quem viu os nossos jogos e o que fizemos desde que cá cheguei, penso que podíamos ter mais pontos, mas isso agora não vou estar a falar. Ainda acredito e tudo pode acontecer", explicou o técnico.

"Os jogadores têm de estar determinados, focados no que pode ser o nosso futuro. Temos trabalhado semana a semana para chegarmos aos jogos e conseguirmos resultados positivos, pois não temos mais margem para errar, mas sim tudo a ganhar. Toda a gente nos condenava por estarmos lá em baixo, hoje estamos a três pontos da equipa que está à nossa frente e vamos continuar a acreditar. Não podemos entrar em euforias a mais e temos de ser realistas, porque ainda temos muito para conquistar", acrescentou Petit.

Sobre o jogo, o treinador dos beirões admitiu que foi equilibrado: "Entrámos a fazer o golo, é natural depois a reação do União da Madeira, uma equipa que também precisa de pontos. Sofremos um pouco, não foi dos nossos melhores jogos, mas em termos de resultado era aquilo que pretendíamos. Houve ali alguns jogadores que não estiveram ao seu melhor, mas o mais importante foi o resultado. Foi um jogo equilibrado, com oportunidades de lado a lado, mas não foi um jogo vistoso. Durante o jogo todo pensei nisso, [Tondela perdeu 2-0 na Madeira], os confrontos diretos são importantes, mas o mais importante era ganhar, os três pontos, nunca tínhamos ganhado dois jogos seguidos. Dependemos de nós e acho que podemos fazer algo bonito, também para dar uma prenda ao presidente, que tem sofrido muito, gosto muito dele e também merece por aquilo que fez pelo clube. É importante para o interior ter um clube na I Liga. As pessoas aqui são amáveis, estou a adorar estar aqui e vamos fazer tudo para segurar o clube na I Liga. Melhor em campo hoje? Na minha opinião sincera foi o Cláudio Ramos".

O Tondela visita o Sp. Braga na próxima ronda, um jogo que Petit classifica como "mais uma final": "Vamos continuar a trabalhar, estudar já ao máximo o Braga, uma equipa com muita qualidade. Vamos procurar trabalhar bem durante a semana e saber o que temos de fazer. É mais uma final em Braga, onde vamos tentar fazer pontos".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.