Preparador físico do Tondela defende retorno da competição com uma "mini pré-época"

Sergio Villacampa assume também preocupações com a "parte psicológica" dos jogadores

As incertezas sobre o regresso da competição acarretam outro tipo de questões, tais como a condição física dos jogadores após várias semanas em casa. Sergio Villacampa, preparador físico do Tondela, defende que haja uma "mini pré-época" antes do retorno do campeonato.

"Teremos, na minha opinião, que fazer uma mini pré-época e não teremos muito tempo para fazer essa gestão das cargas de treino e assim o risco de lesão será alto. Teremos que ter muito cuidado neste capítulo porque todos sabemos que as lesões são multifatoriais, ou seja, podem ocorrer devido a uma série de razões e a parte psicológica será, sem dúvida, uma dessas razões", explicou o adjunto de Natxo González em entrevista à 'Golo FM'.

Sergio Villacampa prosseguiu dando conta de como tem sido monitorizado o treino do plantel nesta fase. "Os hábitos de trabalho estão limitados às rotinas que todos percebemos e estamos a viver. Com isto, a equipa técnica forneceu a todos os jogadores planos de trabalho individualizados, todos eles com o foco principal na manutenção do tónus muscular e na resistência, tendo no entanto a consciência que nunca será a mesma coisa que um treino dito 'normal'", relata.

Por outro lado, o preparador físico dos beirões refere-se de novo ao controlo da "parte psicológica": "A equipa técnica achou por bem realizar um controlo através do feedback dos atletas, seja por Whatsapp ou por chamada telefónica. Tudo com o objetivo de tentarmos perceber como se estão a sentir os jogadores com o trabalho que estão a realizar, mas também este controlo preocupa-se com a parte psicológica porque, tal como disse atrás, estamos a falar de jogadores que estão habituados a um certo treino diário e agora estão perante uma realidade completamente diferente."

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0