Preparador-físico do Tondela e a 1ª semana de treinos: «Principal objetivo é evitar as lesões»

Sergio Villacampa falou do plano traçado pela equipa técnica para preparar a retoma da competição

• Foto: DR Record

O Tondela cumpriu nesta quarta-feira o seu segundo dia de treinos após regressar do confinamento social a que estiveram votados plantel, equipa técnica e 'staff'. Sergio Villacampa, preparador físico dos auriverdes, explicitou como têm sido os trabalhos no relvado.

"Na 1ª semana de trabalho, o principal objetivo é evitar as lesões. O jogadores conseguiram manter a condição física em casa, mas não mantiveram as ações mais mecânicas do futebol, como a aceleração e a velocidade em alta intensidade. Procuramos um trabalho contínuo em termos de resistência", afirmou o adjunto de Natxo González em declarações aos meios do clube

Sergio Villacampa dá conta ainda de que a meta passa por aumentar gradualmente a "intensidade" das sessões de treinos. "Temos um plano de manter essa progressão nos conteúdos e tentar colocar mais treinos de alta intensidade. Veremos que feedback podemos extrair. Só no dia-a-dia podemos constatar isso", concluiu.

Ainda sobre o segundo dia de treinos, o Tondela publicou uma fotogaleria onde dá para ver que não faltou o sol e sorrisos nos rostos dos jogadores. 

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0