Uma velha história para tentar repetir

Vitória sobre o FC Porto, em abril, foi o ponto de viragem rumo à permanência

• Foto: José Moreira

O Tondela não quer voltar a sofrer como na temporada passada e, depois de ter convencido Petit a renovar contrato, assegurou quase quatro mãos-cheias de novos jogadores. Apesar do forte investimento, os sorrisos tardam em regressar à Beira pois, ao fim de quatro jornadas, a equipa soma apenas um ponto.

Depois de amanhã, o Estádio João Cardoso promete estar bem composto para a receção ao FC Porto, curiosamente o adversário que abriu caminho para a recuperação fantástica do final da última época. Repetir a gracinha poderá ser o tónico que falta para Petit e os seus jogadores afastarem fantasmas e fazerem um campeonato tranquilo.

Recuemos aos primeiros dias de abril. O Tondela vinha de uma série de 12 jogos com apenas um triunfo, ocupava o último lugar e tinha... 10 pontos de atraso para o antepenúltimo. A tarefa parecia impossível, mas a surpresa aconteceu mesmo em pleno Estádio do Dragão. Luís Alberto, entretanto transferido para o Chaves, marcou aos 59 minutos e os homens de José Peseiro não iriam conseguir responder à altura.

Depois deste clique, os tondelenses somaram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, tendo festejado a permanência na Liga, para desespero de União da Madeira e Académica.
Nesta nova época, o único ponto conquistado foi frente ao Chaves, em Trás-os-Montes. À derrota com o Benfica seguiram-se outras duas com Belenenses e Feirense. Petit quer agora repetir o milagre na receção aos dragões.

Já houve queixas da arbitragem

No final da terceira derrota da época, Gilberto Coimbra apareceu no lugar de Petit na sala de imprensa. O presidente admitiu que a sua equipa esteva mal na 1.ª parte frente ao Feirense, mas o que se passou a seguir não lhe agradou. "As imagens falam por si e não há a menor dúvida que há um penálti claríssimo a nosso favor", afirmou, falando ainda de um fora-de-jogo no 2.º golo do Feirense.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.