A todo o gás pela ‘chapa 4’

Barreira do quarto jogo sem perder é para ser finalmente quebrada na receção ao Feirense

• Foto: Simão Freitas

Após os sobressaltos da fase inicial da temporada, Pedro Martins quer consolidar de uma vez por todas a retoma do V. Guimarães. Após três tentativas para conseguir atingir uma série de quatro jogos sem perder, essa oportunidade volta a deparar-se perante os minhotos e, desta vez, é para aproveitar.

Os dois triunfos deste período mais condizente com as aspirações vitorianas foram alcançados fora de casa, contra Rio Ave e V. Setúbal, seguindo-se o empate perante o Konyaspor que, apesar de não ter impedido a eliminação da Liga Europa, também não beliscou o estado anímico do grupo.

Agora, contra o Feirense, acontece o terceiro duelo no Berço esta temporada (empate na Taça CTT e triunfo para a Taça de Portugal) e o objetivo de Pedro Martins é o de prolongar um aproveitamento elevado dos pontos em casa. O facto é que, para o campeonato, o V. Guimarães só perdeu no seu reduto contra Sporting e Benfica. Perante os quatro restantes oponentes (Chaves, Boavista, Marítimo e Portimonense), a equipa somou 10 pontos em 12 possíveis, sendo essa tendência para manter contra Nuno Manta.

Tendo em conta que a partida se realiza apenas na segunda-feira, Pedro Martins tem margem de manobra para avaliar a condição física de alguns elementos importantes. Rafael Martins esteve em dúvida, atuou perante os turcos até ao limite, mas teve de sair. Vigário foi retirado logo ao intervalo. Tallo volta a estar disponível e deve avançar.

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.