Acabou série de 18 épocas

Equipa marcou 3 golos em casa e perdeu

• Foto: Luís Vieira

O V. Guimarães sofreu, perante o Marítimo (3-4), um desgosto inédito neste milénio. Há 18 temporadas e 51 jogos consecutivos que marcar pelo menos três golos em casa era sinónimo de triunfo do conjunto do Berço.

A última vez que um desfecho similar tinha ocorrido, e ainda assim menos doloroso, tinha sido contra o Salgueiros, a 1 de fevereiro de 1999. Na 20.ª jornada desse campeonato, o conjunto de Paranhos empatou (3-3) graças a um golo do brasileiro Fernando Almeida também perto do apito final (89’).

Desde então, foi iniciada a tal sequência, agora quebrada, de 51 êxitos em todas as provas. Sérgio Conceição mostrou estar atento e frisou a necessidade de colmatar os erros defensivos. Um aspeto no qual vai incidir a preparação para a deslocação ao Estoril, no próximo sábado, onde o ataque será alterado devido à baixa, por castigo, de Dourado.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.