Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Alteração de estatutos da SAD precisa de 75% dos votos

Júlio Mendes coloca nas mãos dos associados a possibilidade de facilitar o investimento na sociedade

• Foto: Arquivo/Amândia Queirós
Hoje pode ser um dia importante para o futuro do Vitória. A partir das 14 horas, terá lugar no Pavilhão Unidade Vimaranense uma assembleia geral extraordinária em que estará em causa a alteração dos estatutos da SAD, de forma a facilitar a entrada de investidores. O objetivo de Júlio Mendes é claro: encontrar uma forma de aumentar o capital e, assim, dar mais condições ao clube de lutar pelos tão ansiados títulos.

Por se tratar de uma alteração estatutária, a proposta apresentada pela direção terá de contar com 3/4 de votos favoráveis. Quanto à forma como será exercido o direito de voto, é uma questão ainda sem resposta, uma vez que cabe à Mesa da AG decidir e essa decisão só será divulgada no dia de hoje.

Na reunião magna, a direção liderada por Júlio Mendes vai começar por sugerir que seja votada favoravelmente a alteração dos estatutos, passando a consagrar que seja sempre da competência prévia da AG decidir sobre qualquer alteração aos pactos sociais da SAD do qual o clube seja acionista. Se este ponto for aprovado, o seguinte prevê uma proposta para alterar o pacto social que o clube tem com a SAD.

Júlio Mendes pretende com estas alterações levar o clube para um patamar mais elevado, através da entrada de investidores na SAD. Ao longo da semana, o líder dos minhotos foi sublinhando que estas mexidas vão reforçar o poder dos sócios e tornar o Vitória mais próximo dos títulos.
Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Vontade de crescer

Mensagem de Júlio Mendes apela a uma ambição renovada no 96.º aniversário do clube
Notícias

Notícias Mais Vistas

M M