Assinado protocolo com clube do Luxemburgo

Acordo visa o intercâmbio de jogadores e conhecimentos

• Foto: V. Guimarães

O V. Guimarães, quinto classificado da Liga NOS, firmou esta quinta-feira um protocolo de cooperação com o Union Titus Pétange, da segunda divisão do Luxemburgo, anunciou o clube minhoto no seu sítio oficial.

O acordo entre o clube de Guimarães e a instituição fundada em 2015, na sequência da fusão de dois outros emblemas luxemburgueses, o FC Titus Lamadelaine e o CS Pétange, visa, segundo a nota, a "transmissão de conhecimentos e experiências a nível desportivo", bem como "o intercâmbio de jogadores e técnicos entre Luxemburgo e Portugal".

O presidente vitoriano, Júlio Mendes, referiu, na mesma nota, que esta parceria é uma oportunidade para o clube se aproximar da "comunidade portuguesa" daquele país, destacando ainda o "interesse desportivo e económico" do protocolo.

"Teremos a oportunidade de trabalhar frentes que nos permitem observar jogadores lá fora. Além disso, é uma forma de estarmos no centro da Europa e posicionarmos a nossa marca", assegurou.

Já o presidente do Union Titus Pétange, Jean Paul Duarte, garantiu que o protocolo servirá para "crescer e aprender com um dos melhores clubes da primeira divisão portuguesa", desejando que a "ligação se prolongue".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.