Record

Benfica corta relações com o V. Guimarães

CONSEQUÊNCIA DO JOGO DE FELGUEIRAS

O Benfica cortou hoje relações com o Vitória de Guimarães, na sequência dos incidentes ocorridos sábado no jogo da 17ª jornada da SuperLiga, da "responsabilidade" dos No Name Boys, mas "motivados por uma campanha" dos vimaranenses.

"O SL Benfica merece e exige respeito, os dirigentes do Vitória SC desrespeitaram o Benfica. Por isso o Benfica entende não existirem condições para continuar o relacionamento com os actuais dirigentes do Vitória", refere um comunicado assinado pela direcção e administração encarnadas.

Segundo o clube da Luz, o presidente vimaranense, Pimenta Machado, e o treinador Augusto Inácio "optaram por preencher a semana que antecedeu o jogo com uma campanha diária de intoxicação premeditada da opinião pública e criar um ambiente conflituoso em torno do Benfica e do árbitro".

É ainda lamentado que o lançamento de um petardo para a zona onde aqueciam os suplentes do Guimarães - de que resultaram ferimentos em Marcinho - tenha sido "infelizmente" da responsabilidade da claque No Name Boys, do Benfica, mas os encarnados recusam que se faça uma "lavagem" de outras ocorrências que "a transmissão da RTP diligentemente ocultou".

Em causa, segundo o Benfica, está o arremesso de cadeiras onde se sentavam os adeptos do Guimarães, que feriu um polícia em serviço no estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, casa emprestada do Vitória de Guimarães.

"Podemos concluir, com tristeza, que resultou num êxito a campanha" levada a cabo pelos vimaranenses e que também terá "condicionado fortemente" a arbitragem, concluem os encarnados.

As críticas estenderam-se à forma como os responsáveis benfiquistas foram recebidos em Felgueiras, porque nenhum dirigente vimaranense se apresentou na qualidade de anfitrião, assim como ao facto de terem ficado sentados de "forma indigna" num camarote lateral sem as "menores condições de segurança".
19
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Seriedade exigida

Objetivo Jamor obriga a foco máximo no jogo com o U. Madeira e a rotação será limitada

Welthon ataca Taça

Dianteiro aponta ao onze na Madeira, empenhado em pôr fim à série de mais de um ano sem marcar
Notícias

Notícias Mais Vistas

M