Bruno Duarte: «Selar apuramento com o nosso público»

Avançado confiante em tirar partido do fator casa para chegar à fase de grupos da Liga Europa

• Foto: EPA

O avançado Bruno Duarte só integrou o plantel vitoriano há cerca de uma semana, mas já mereceu a confiança do treinador Ivo Vieira. Estreia a titular na Roménia com o brasileiro a desempenhar funções na posição habitualmente ocupada por Guedes.

"Estou muito feliz pela minha estreia pelo Vitória e pelos meus companheiros em função do resultado que conquistámos", começou por referir o reforço dos minhotos, sem esconder a capacidade de sofrimento que o seu coletivo apresentou para suster o ímpeto do Steaua Bucareste na fase inicial : "Foi um jogo muito difícil e duro, mas sabíamos que seria complicado e ainda está tudo em aberto."

Suspiro de alívio que Bruno Duarte espera confirmar no final da segunda mão do playoff, até pela esperança de tirar dividendos do apoio anímico que toda a equipa vai ter na partida a disputar dentro de uma semana em Guimarães.

"Este é um resultado perigoso, mas estamos preparados e muito tranquilos, pelo que vamos continuar a trabalhar, para, com o apoio do nosso público e em nossa casa, conseguirmos selar a qualificação para a fase de grupos", comentou o avançado, que abordou com naturalidade os problemas que o jogo na Roménia propiciou: "Uma vez que o Steaua Bucareste estava a jogar em casa, a pressão nesta partida foi natural e esperada, mas suportámos bem essa iniciativa. Não só porque nunca nos desequilibrámos defensivamente, mas porque também procurámos sempre jogar com a bola controlada e também criámos vária situações para fazer golo. Desenrolar mais do que suficiente para reforçarmos a confiança, porque queremos alcançar o apuramento em nossa casa."

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0