Record

Caçar águias é com Sami

venceu os últimos três jogos frente aos encarnados

Sami tem sido um talismã quando alinha face ao Benfica.
Caçar águias é com Sami • Foto: luís vieira

O extremo Sami é, provavelmente, o único jogador do campeonato que se pode dar ao luxo de dizer que tem o hábito de ganhar ao Benfica. Uma afirmação de força que ganha ainda mais relevo quando o próximo jogo pode ser decisivo na questão do título e o futebolista encontra-se em Guimarães precisamente a título de empréstimo do FC Porto.

Tudo porque Sami venceu os últimos três jogos que realizou frente ao Benfica. Um desempenho de sucesso e ainda com data de validade, uma vez que os últimos dois encontros disputaram-se esta época, ao serviço do Sp. Braga, curiosamente o adversário que os vitorianos pretendem alcançar na tabela.

Três vitórias sempre pelos mesmos números (2-1) e onde Sami chegou a ter um peso crucial no desfecho, como aconteceu na jornada inaugural da época passada, pelo Marítimo, com um golo aos 78 minutos a selar a vitória dos insulares.

Desempenhos que Sami certamente vai tratar de recordar com o objetivo de encontrar mais uma vez a inspiração necessária que ajudou o Sp. Braga a vencer o Benfica na primeira volta do campeonato, bem como a eliminar a formação orientada Jorge Jesus da Taça de Portugal em pleno Estádio da Luz.

Memória

A última vez que o Vitória ganhou ao Benfica, conquistou uma Taça de Portugal. Uma equipa para a história, mas de onde apenas resistem o guardião Douglas e o médio André André.

Otávio como trunfo para vaga no miolo

• O treinador Rui Vitória está privado dos serviços de Cafú e Bernard frente ao Benfica devido a castigo, e se Saré é uma solução natural para desempenhar funções na vaga mais recuada do miolo, o brasileiro Otávio pode ser a aposta do responsável minhoto para assumir, juntamente com André André, a manobra de construção. Otávio chegou a Guimarães durante o mercado de inverno, oriundo do FC Porto, juntamente com Sami e o jovem Ivo Rodrigues. Apesar de ainda não ter convencido Rui Vitória a apostar no seu potencial com regularidade, pode desta vez ser o trunfo de que os minhotos necessitam para surpreender o Benfica.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

M