A Câmara Municipal de Guimarães vai discutir e votar um subsídio de 270 mil euros ao Vitória de Guimarães para a edificação de um mini-estádio, informou esta quinta-feira um documento da autarquia.
O executivo municipal vimaranense vai decidir a atribuição do apoio na segunda-feira, em reunião quinzenal, estando previsto que a verba seja entregue em três tranches anuais de 90 mil euros, de 2021 até 2023.
O vice-presidente vitoriano Pedro Vinagreiro adiantou à Lusa, em outubro último, que o clube deseja transformar o campo número 5 da academia num mini-estádio de 2.500 lugares, numa intervenção que prevê a colocação de cadeiras e de coberturas nas duas bancadas existentes, o aumento do número de balneários para seis e a criação de uma área administrativa para o futebol de formação.
O dirigente também referiu que a infraestrutura vai acolher as equipas B, atualmente na série B do Campeonato de Portugal, e sub-23 do Vitória de Guimarães, com a obra a poder começar no primeiro semestre deste ano.
O subsídio ao Vitória de Guimarães enquadra-se nos apoios da autarquia vimaranense aos vários clubes desportivos do concelho para instalação de relvados sintéticos e construção de balneários, cuja verba para 2021 totaliza os 651.500 euros.
Internacional português lesionado
Treinador sublinha que vimaranenses querem terminar a Liga NOS num 'lugar europeu' e vencer os jogos que restam
Na última época, o duelo caseiro com o Boavista deu empate. Deslocações a Braga têm sido duras
Presidente do V. Guimarães mantém “confiança máxima” no grupo, mas exige uma resposta imediata
Portugal e França ficaram com apenas uma equipa nas provas europeias
Jogador do Real Massamá é candidato à presidência do Sindicato dos Jogadores
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Antigo jogador argentino fala do desaparecimento de El Pibe numa emotiva carta que escreveu no 'The Players Tribune'
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.