Cantos de alarme

Três golos sofridos de bola parada nos últimos dois jogos fizeram elevar preocupação na defesa

• Foto: Hugo Delgado/Lusa

Ao longo de toda a época, foram raras as vezes em que o Vitória conseguiu apresentar solidez no sector mais recuado. Nos últimos dois jogos, com P. Ferreira e Nacional, essas falhas defensivas tornaram-se mais evidentes, com especial destaque para os lances de bola parada. Dos quatro golos sofridos nestas duas partidas, três deles nasceram em cantos, onde os jogadores minhotos se deixaram surpreender pelos adversários, sempre de forma bastante infantil. Um problema para o qual Sérgio Conceição já havia alertado, mas que tarda em ser ultrapassado pelos seus jogadores.

No final do jogo com o Nacional, o treinador não poupou nas palavras e foi bastante crítico para com o seu grupo de trabalho. "Cometemos erros que eu pensava que já não existiam no futebol. Estou cá para dar a cara, mas somos organizados, sabemos o que fazer e depois deitámos tudo a perder. Farto-me de bater nisso da equipa jovem mas basta. Aqui não há juventude, há profissionais que têm de assumir a responsabilidade dentro de campo", referiu Sérgio Conceição, que já antes tinha alertado para os muitos "golos de circo" que a equipa andava a sofrer.

A Europa ficou mais longe depois destes dois jogos, sendo mais curto o tempo para retificar.

Instabilidade após os castigos

Esta fase de maior desacerto na defesa aconteceu numa altura em que o sector mais recuado foi abalado por vários castigos. Josué e Pedro Henrique foram expulsos recentemente e quebraram a sequência de jogos que vinham a fazer em conjunto. Um fator que acabou por criar alguma instabilidade na defesa e que também contribuiu para o maior número de erros. O castigo de Cafú e a ausência (por opção) de Saré também não têm ajudado a fechar a baliza, eles que tão bem estavam a funcionar juntos.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.