Coronavírus: alguns jogadores do V. Guimarães foram autorizados a deixar Porugal

Ola John seguiu para a Holanda e Gudelj, da equipa B, voou para a Sérvia

A SAD do Vitória autorizou alguns jogadores dos seus plantéis profissionais a regressarem aos seus países de origem, com o objetivo de os proteger emocionalmente, uma vez que se encontravam sozinhos em Guimarães. Entre os elementos do plantel principal, Ola John, que seguiu para a Holanda, é o único caso conhecido, ainda que possam existir outros elementos que também deixaram Guimarães nos últimos dias, devidamente autorizados pela SAD. Dragisa Gudelj, da equipa B, seguiu no mesmo voo que o holandês, mas terá como destino final a Sérvia.  

Como, por enquanto, a hipótese de regressar aos treinos não está ainda próxima no horizonte, os responsáveis minhotos acharam por bem colocar os atletas em condições mais favoráveis. A medida incluiu também jogadores portugueses, desde que não tivessem primeira residência em Guimarães, possibilitando-lhes que voltassem às suas habitações familiares

Aqueles que optaram por deixar Guimarães assumiram o compromisso de continuarem a cumprir o plano de treinos definido pela equipa técnica, que os mantém sobre controlo mesmo à distância. A autorização para permanecerem nas suas primeiras habitações vigora até ao dia 3 de abril, ainda que, dependendo da evolução do surto do coronavírus, poderá ser ampliada.

Por José Miguel Machado e Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.