D. Afonso Henriques interditado por um jogo

Em causa os episódios ocorridos no V. Guimarães-Sp. Braga da 8ª jornada

• Foto: MOVENOTICIAS

O V. Guimarães foi punido pelo Conselho de Disciplina da FPF com a interdição do seu estádio, o D. Afonso Henriques, por uma partida, apurou Record. A decisão surge na sequência de factos ocorridos no jogo entre os vitorianos e o Sp. Braga, da 8ª jornada da Liga NOS, em outubro do ano passado. Este castigo ainda pode ser alvo de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), o que, em princípio, deverá suspender a pena.

A pena de interdição deveu-se à apreensão de material pirotécnico no piso inferior da bancada sul do D. Afonso Henriques, sem que a SAD vitoriana tivesse conhecimento da existência do mesmo. De notar que a interdição do D. Afonso Henriques significa que o V. Guimarães terá de jogar noutro recinto. O jogo em questão poderá ter espectadores nas bancadas, mas terá de se realizar noutro palco.

O clube da Cidade Berço terá ainda de pagar uma multa de 36 mil euros e indemnizar o Sp. Braga em cerca de 11 mil euros, entre outras coisas, por danos no autocarro da equipa arsenalista.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas