Durante mais de duas horas, Júlio Vieira de Castro e Júlio Mendes esgrimiram argumentos num aceso debate organizado pelas duas rádios de Guimarães, a Santiago e a Fundação. Os ataques foram constantes, de ambos os lados, e acabaram por sobressair à exposição de ideias para o futuro do clube. O atual presidente foi o primeiro a jogar ao ataque, acusando o rosto da Lista A de "ainda estar na puberdade" e não ter a experiência necessária para liderar um clube da dimensão do Vitória. Quanto a Júlio Vieira de Castro, voltou a falar de "um regime presidencialista" que vigora atualmente no clube, acusando o seu adversário de "falar sempre eu e raramente nós".
O primeiro tema polémico a ser debatido esteve relacionado com o contrato publicitário assinado com a MEO. Júlio Mendes não revelou os valores, mas justificou a opção. "Exigi à NOS que o Vitória tivesse o 4º maior valor. Não me garantiram isso e a outra operadora fê-lo. Se fizer um contrato com o Sp. Braga, nunca será superior ao nosso", referiu, garantindo que o contrato assinado "é bom". Em resposta, Júlio Vieira de Castro acusou o rival de estar "a gozar com os sócios" e evocou uma declaração do presidente em que ele disse que o contrato era "superior a três dígitos".
As finanças do clube também foram tema e Júlio Mendes disse mesmo que Júlio Vieira de Castro "só quer ser presidente porque hoje em dia há dinheiro". Sobre o aumento de capital, acrescentou que "há um banco interessado em ajudar o Vitória a melhorar", com "a concordância de Mário Ferreira". Já Júlio Vieira de Castro confessou que a "continuidade preocupa" e não vê "um futuro risonho para o clube".
Por fim, os projetos para o futebol. Júlio Mendes diz que os erros cometidos vão ajudar a "crescer e evoluir". "Temos uma estrutura ao nível dos melhores", referiu. Júlio Castro discorda: "Apostaremos na formação e no scouting. Temos de evitar o habitual sobe e desce na classificação."
Colocada junto à Academia do clube
Mensagem intimidatória não estava assinada
Extremo será hoje reavaliado, mas tudo indica que estará apto para o encontro
Extremo fez o primeiro golo no triunfo (2-1) sobre o Boavista
Com efeito imediato, três meses após conquistar o seu primeiro título e nas vésperas de a Liga dos Campeões da Ásia arrancar
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Pessoas que cuidavam de El Pibe estão a ser acusadas de negligência
Des McAleenan foi encontrado morto em casa em Dublin
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.