Direita reavaliada

João Aurélio e Sacko dão garantias após a saída de Bruno Gaspar, mas pode chegar mais uma opção

• Foto: Simão Freitas

Perder um habitual titular nunca é bom para as aspirações de uma equipa, mas os responsáveis do Vitória acreditam que a saída de Bruno Gaspar para a Fiorentina está bem acautelada. De momento, o plantel conta com João Aurélio e Sacko, duas alternativas distintas, mas que dão garantias de sucesso a Pedro Martins. Aliás, o técnico até começou a época que agora terminou com João Aurélio a titular e, na reta final da prova, chegou a lançar Sacko no onze, num jogo com o Nacional.

Portanto, apesar de uma ida ao mercado para contratar mais um lateral-direito não estar colocada de parte, não se trata de um dossiê prioritário para a SAD. João Aurélio é um dos elementos mais experientes do plantel e é da inteira confiança de Pedro Martins, que o utilizou em 2016/17 no lado direito da defesa e no meio-campo. Quanto a Sacko, trata-se de um jovem de 22 anos, que já foi chamado para representar a seleção do Mali e em quem os responsáveis do clube depositam grandes esperanças. Na temporada finda foi utilizado em 35 jogos pela equipa B e em um pela formação principal. Está pronto para dar o salto e, à semelhança do que sucedeu com Konan, pode ser aposta surpresa de Pedro Martins para a próxima época.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0