Dupla intocável vai deixar de o ser

Castigo de Josué desfaz parceria de sucesso com Pedro Henrique

• Foto: Amândia Queirós

Ao fim de 30 jogos em simultâneo, a dupla de centrais composta por Josué e Pedro Henrique vai ser finalmente desfeita. O capitão viu com o Rio Ave o 5º cartão amarelo e, por isso, vai falhar a visita ao terreno do Nacional. Quem sai beneficiado é Prince, que terá a oportunidade de jogar pela primeira vez como titular no eixo da defesa no campeonato, depois de já ter atuado de início uma vez, mas no meio-campo.

Ao contrário do que tem acontecido em quase todas as outras posições, Pedro Martins nunca apresentou dúvidas no que ao eixo da defesa diz respeito. Desde que a época se iniciou, a aposta em Josué e Pedro Henrique tem sido uma constante e o técnico apenas abdicou dos dois em simultâneo em três partidas (com o Vilafranquense e o Santa Iria, para a Taça de Portugal, e com o P. Ferreira, para a Taça CTT).

Agora, com o Nacional, Pedro Henrique vai formar dupla com Prince pela primeira vez na Liga, eles que atuaram em conjunto no eixo apenas numa ocasião, frente ao Benfica, para a Taça CTT.

Contratado em meados de agosto, o central francês chegou ao Castelo com pouco ritmo e nunca conseguiu entrar realmente na luta por um lugar no onze. Sobretudo porque Pedro Henrique e Josué já traziam rotinas da época passada e não passaram, até agora, por problemas relacionados com castigos ou lesões.

Com a questão do substituto de Josué resolvida, fica a dúvida se Pedro Martins vai chamar alguém da equipa B para o banco de suplentes. É que Moreno também está castigado e, sendo assim, não há mais um central disponível no plantel principal.

Por José Miguel Machado
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.