Eleições no V. Guimarães marcadas para 20 de julho

Listas de candidatos entregues até 19 de junho

• Foto: Movenotícias

O V. Guimarães anunciou esta quinta-feira a marcação de eleições para 20 de julho. As listas de candidatos terão de ser entregues até às 18 horas de 19 de junho com um mínimo de 300 assinaturas de sócios efetivos, segundo afirmou o presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Isidro Lobo, que pediu um ato eleitoral com "civismo e máximo respeito".

O ato eleitoral decorre do pedido de demissão dos órgãos sociais anunciado pelo presidente Júlio Mendes na segunda-feira.

Numa conferência de imprensa que teve lugar na Academia do clube, Júlio Mendes teve a companhia dos vice-presidentes Armando Marques, Hugo Freitas, Pedro Coelho Lima e Francisco Príncipe, entre outros. Numa longa declaração, em que afirmou que "a exigência dos adeptos não é compatível" com a falta de investimento na SAD, o agora presidente demissionário justificou esta decisão com a divisão que existe no clube desde as últimas eleições, garantindo que o clima não oferece condições à sua direção para continuar o trabalho desenvolvido até agora.

De acordo com as informações apuradas por Record, Júlio Mendes não se vai recandidatar a esse ato eleitoral.

O Conselho Vitoriano, num comunicado hoje emitido, apelou aos sócios do emblema vimaranense para encararem as próximas eleições "como um novo fôlego numa história centenária" - o clube foi fundado em 1922 - e para participarem no processo eleitoral com "serenidade, elevação e dedicação".

O órgão consultivo, presidido por Carlos Alpoim, disse ainda estar disponível para "colaborar na resolução da atual situação do clube", tendo ainda agradecido o trabalho da direção presidida por Júlio Mendes.

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.