Estreia no Castelo afere potencial imaculado

Vitória recebe o FC Porto este domingo

• Foto: Simão Freitas

O Vitória recebe hoje o FC Porto naquele que será o único jogo de pré-temporada que se vai cumprir no Estádio D. Afonso Henriques, que hoje estreia um novo relvado. Batismo de fogo para o técnico Pedro Martins colocar à prova o percurso imaculado dos cinco realizados já com o foco no jogo da Supertaça, dentro de duas semanas em Aveiro, frente ao Benfica.

Hoje o dia é de festa para o universo vitoriano, na medida em que o Troféu Cidade de Guimarães serve de apresentação oficial do plantel, apesar das limitações de recursos com que Pedro Martins terá de lidar.

Isto porque a equipa do Vitória que vai arrancar o desafio de hoje, frente aos dragões, será muito distinta da estrutura base que concluiu a época passada. Desde logo porque os extremos Marega e Hernâni já não moram em Guimarães, tal como o lateral Bruno Gaspar, que entretanto foi vendido à Fiorentina.

Ausências de vulto, contudo, que não se resumem a estas três unidades nucleares, uma vez que o central Pedro Henrique e o lateral Konan, ambos lesionados, também são ausências confirmada. Num contexto similar, o avançado Hurtado e o médio Celis apenas integraram os trabalhos há um par de dias e ainda não reúnem as condições físicas necessárias para a competição.

Três novidades

Para além dos vários titulares fora de combate, o colombiano Sebastian Rincón , um dos quatro reforços oficializados, também se debate com um problema num dos joelhos, pelo que a lista de novidades à disposição de Pedro Martins resume-se a Francisco Ramos, Rúben Oliveira e Óscar Estupiñán.

Por Pedro Malacó
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.