Explicação e números finais das eleições

Mesa da Assembleia Geral fez comunicado

• Foto: Simão Freitas

Os resultados já eram conhecidos desde sábado, mas os números finais das eleições aos órgãos sociais do Vitória foram agora oficializados pela Mesa da Assembleia Geral, em comunicado.

"Concluído o ato eleitoral, verificou-se o seguinte resultado. Votantes: 7.274, sendo que 3.390 votaram na Lista A, 3.732 votaram na Lista B, registaram-se 58 votos nulos e 94 votos em branco, pelo que o vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral declarou eleitos os candidatos da Lista B", pode ler-se no documento, que faz também luz sobre um tema que causou alguma discussão nos últimos dias: a possibilidade ou não de os sócios atletas votarem. "Estavam recenseados 13.609 sócios efetivos. Informamos, ainda, que os sócios atletas, os sócios menores, os sócios empresa e os sócios correspondentes não puderam votar porque os estatutos do V. Guimarães não o permitem", foi esclarecido.

Mais tarde, a Lista A, de Júlio Vieira de Castro, emitiu uma nota na qual se demarcava de qualquer influência sobre a impossibilidade de os sócios atletas irem às urnas: "É falso que alguma vez a Lista A tenha sido chamada a discutir a possível inclusão dos sócios atletas no caderno eleitoral. Foi dado como ponto assente pela Assembleia Geral que só os sócios efetivos poderiam votar, como aliás decorre do comunicado entretanto emitido por esta."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.