Fiorentina e Lyon disputam Bruno Gaspar

Saída do lateral é dado adquirido, agora que a SAD tem assegurada a totalidade do seu passe

• Foto: MoveNotícias

O futuro de Bruno Gaspar não passa pelo Vitória. O lateral-direito está em vias de ser transferido, com a Fiorentina e o Lyon na luta pelo seu concurso, e vai render um belo encaixe à SAD do Vitória. A venda de Alex Pinto ao Benfica permitiu ao emblema minhoto assegurar os restantes 50 por cento do passe de Bruno Gaspar, que pertenciam às águias, e com isso o encaixe de um futuro negócio vai entrar por inteiro nos cofres do Vitória. A SAD está a pedir mais de 3 milhões pelo lateral e não aceita negociar por valores inferiores.

Neste momento, a Fiorentina, que tem Carlos Freitas como diretor desportivo, é o emblema mais bem colocado para contratar Bruno Gaspar. A imprensa italiana fala mesmo em "negociações muito avançadas", onde falta apenas o entendimento com o Vitória. No entanto, o Lyon, que muitas vezes o observou ao longo da temporada, ainda não desistiu e até pode convencer a SAD minhota com uma proposta mais tentadora.

Produto das escolas de formação do Benfica, Bruno Gaspar chegou a Guimarães em 2014/15, por empréstimo. Cedo se afirmou na equipa principal e acabou essa época com 27 jogos. Como a cedência era válida apenas por um ano, regressou à Luz no verão seguinte, mas acabou por regressar envolvido no negócio de Rui Vitória. Vinculou-se aos minhotos a título definitivo, com um contrato válido até 2019, mas a ligação vai ser interrompida antes do seu término. Tudo porque esta época se valorizou ao mais alto nível. E vai render bom dinheiro.

Tiago Castro e Kiko renovam contrato

Os médios Tiago Castro e Kiko renovaram os respetivos contratos com o Vitória até 2019 e 2021, respetivamente. Ficam assim seguros dois jovens da formação em quem a SAD deposita grandes esperanças e devem continuar a sua evolução ao serviço da equipa B. Tiago Castro está em Guimarães desde 2013 e na última época marcou cinco golos em 29 jogos. Kiko leva dois anos de Vitória e atuou em 34 partidas (dois golos) em 2016/17.

Por José Miguel Machado
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.