Florent e a infeção de coronavírus no plantel: «Não ficámos em choque, mas foi uma surpresa»

Lateral garante que a confiança da equipa não ficou abalada

No último sábado à noite, o V. Guimarães anunciou ter três infetados com covid-19 no seu plantel. Florent, um dos jogadores mais experiente do conjunto vimaranense, frisa que o clube tem seguido todas as normas de saúde e higiene nos treinos.

"Quando soubemos, não ficámos em choque, mas foi uma surpresa porque os jogadores não tiveram nenhum sintoma. Sinto que toda a gente está com saúde, temos cumprido todas as regras nos treinos, temos tomado o máximo de cuidados possível. Quem garante que os jogadores foram infetados a treinar? Pode ter sido no elevador a chegar a casa ou quando foram às compras...", afirmou o lateral-esquerdo, em declarações aos jornalistas, esta tarde, por videoconferência.

Na segunda semana de treinos individualizados, a perspetiva é a de se começar a treinar coletivamente na próxima semana. Já se sente o voltar à "rotina". "Estamos perto de começar os treinos coletivos. Podemos começar a falar de uma rotina. A vida tem de continuar. Duas semanas não é muito tempo para nos prepararmos juntos, mas acho que temos ritmo de jogo e, em duas semanas, podemos recuperar o nosso estilo. A maior parte da equipa está a jogar junta há mais de um ano", explicou.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0