Record

Fredrik Soderstrom: «UEFA seria fabuloso»

JOGADOR DO V. GUIMARÃES CONFIANTE

Fredrik Soderstrom: «UEFA seria fabuloso»
Fredrik Soderstrom: «UEFA seria fabuloso»

FREDRICK enalteceu, uma vez mais, a forma de actuar de Quinito, considerando a sua atitude decisiva para a excelente recuperação da equipa vimaranense. “Não há dúvidas quanto à importância e qualidade de Quinito nesta nossa campanha. Fundamentalmente, foi o seu discurso que modificou as coisas por completo, porque a equipa, salvo uma ou outra alteração, é praticamente a mesma. Estou muito satisfeito”, comentou, mostrando-se confiante na possibilidade de o V. Guimarães lograr o lugar na UEFA: “Isso seria muito bonito, fabuloso mesmo!”

Concretamente sobre a partida com o Alverca, Fredrik considera que o espectáculo poderá revelar-se grandioso e deveras emocionante, dado que os esquemas defensivos não serão, muito possivelmente, a solução mais viável para a conquista do triunfo final: “Só a vitória interessa às duas equipas e por essa razão ambas têm de jogar deliberadamente ao ataque e sem grandes cautelas na defesa. Não sei como vai actuar o Alverca, mas sei que a nossa equipa apresentar-se-á completamente destemida e pronta para conquistar os três pontos. A equipa do V. Guimarães é melhor que a do Alverca e pretende provar essa mais valia dentro do campo. É importante não perder o respeito pelo adversário, porque, tal como nós, eles vão encarar o jogo de uma forma decisiva e a sua ambição será certamente tão grande como uma equipa, como a nossa, que pretende qualificar-se para Taça UEFA.”

KASONGO NO CONGO

OS internacionais do V. Guimarães Kasongo e Fredrik regressam na próxima terça-feira aos trabalhos das respectivas selecções. O defesa-esquerdo vai integrar um estágio da selecção do Congo, de maneira a preparar um jogo que se disputa no próximo dia 5 de Junho, frente ao Quénia, e em que apenas a vitória interessa para os seus objectivos. Fredrik já tem reserva feita para retornar à Suécia, mas a sua viagem carece ainda da autorização dos responsáveis do V. Guimarães. O estágio agendado pelo seleccionador sueco, Tommy Sodemberg, serve de preparação para o encontro que os nórdicos têm de disputar frente à selecção de Inglaterra.

Ainda em relação ao jogo de hoje, a Direcção do clube não tinha estipulado até ontem qualquer prémio especial no caso da qualificação para a Taça UEFA for, na realidade, materializada. Seja como for, um triunfo frente a conjunto comandado por José Romão vale, pelo menos, 150 contos a cada atleta, valor estipulado para as vitórias extramuros aquando do regresso de Quinito.

QUIM «AMIGO» BERTO

QUIM Berto está de “corpo e alma” no Sporting, mas também não esquece o clube do seu coração e que, de certa forma, possibilitou o seu aparecimento na alta-roda do futebol português. De facto, na pretérita sexta-feira, o polivalente defesa dos leões enviou ao grupo de trabalho do V. Guimarães uma mensagem de “boa sorte”, desejando que os seus antigos colegas consigam ultrapassar o obstáculo desta tarde, de maneira a que os objectivos delineados no início da temporada possam ser cumpridos.

Entretanto, já estão disponíveis alguns dados relativos à recente iniciativa desenvolvida pelo departamento de marketing do clube, que pretende aferir de que forma vão os associados do clube aderir à inauguração da Loja Branca. O inquérito promovido durante o jogo com o Campomaiorense foi rigoroso e os responsáveis minhotos já podem concluir que os sócios estão na disposição de gastar uma verba aproximada de cinco mil escudos na compra de produtos devidamente licenciados pelo V. Guimarães.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Tozé a toda a linha

Influência do criativo é por demais evidente, seja a jogar no miolo ou nas alas do ataque
Notícias

Notícias Mais Vistas

M