Record

Hora de confirmar todo o potencial

desafio de pedro correia

Hora de confirmar todo o potencial
Hora de confirmar todo o potencial • Foto: MIGUEL BARREIRA

Produto das escolas de formação do Benfica, Pedro Correia chegou a ser uma das grandes promessas do futebol português. O lateral-direito até passou uma época completa a treinar-se com o plantel das águias, sob a orientação de Fernando Santos, mas nunca teve oportunidade de atuar em jogos oficiais. Como a sua intenção era jogar, o reforço do V. Guimarães optou por seguir um caminho diferente e seguiu para o Olhanense. Álvaro Magalhães recebeu-o de braços abertos e não esquece as boas prestações de Pedro Correia no Algarve. “Na altura ainda era um jovem, mas nunca duvidei das suas capacidades. É rápido e tem muita garra, só tenho pena que nunca lhe tenham dado a devida atenção em Portugal”, elogiou o seu antigo treinador.

O defesa, de 26 anos, chega ao Berço com a complicada missão de fazer esquecer Alex, depois de ter atuado três épocas no futebol italiano, ao serviço do Crotone. “É uma excelente aposta do V. Guimarães. Vai encaixar bem na equipa e é mesmo superior ao Alex em algumas coisas. A experiência que ganhou no estrangeiro vai ser importante e acredito que vai confirmar aquilo que sempre se esperou dele”, analisou Álvaro Magalhães, classificando-o como “um jogador à Vitória”.

Pedro Correia vai encontrar nos vimaranenses um treinador que conhece bem. Rui Vitória orientou-o nos juniores do Benfica e os dirigentes do clube avançaram para a sua contratação a pedido do técnico. Kanu será o seu concorrente direto e a luta pelo corredor direito da defesa promete ser feroz.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

M