Hora de meter a quarta

Minhotos voltam a um palco de boa memória, em busca de prolongar série de vitórias na Liga

Marega marcou em Chaves para a Taça
• Foto: Simão Freitas

Para lá do Marão, mandam os que lá estão. A expressão é antiga, mas o Chaves tem feito questão de a manter atual e esta época só o Benfica venceu para o campeonato no Eng. Manuel Branco Teixeira. Uma tendência que um Vitória especialista a jogar fora de portas espera contrariar esta tarde, num palco de boa recordação para os minhotos, que lá confirmaram a presença no Jamor há pouco mais de uma semana. Ainda por cima, em caso de sucesso, a turma de Pedro Martins somará o quarto triunfo consecutivo para o campeonato, algo que seria inédito esta temporada. De recordar que nas últimas três jornadas o Vitória superou com sucesso o Rio Ave, o Nacional e o Tondela.

Este será, de resto, o terceiro assalto à quarta vitória seguida na Liga, sendo que nas outras duas ocasiões o objetivo ruiu em Tondela, na primeira, e com o Benfica, na segunda. Pedro Martins quererá, certamente, que à terceira seja mesmo de vez, até porque uma jornada em que o Sp. Braga recebe o FC Porto abre boas perspetivas de os vitorianos, em caso de triunfo, se isolarem no 4º lugar. E, mais do que recordes e estatísticas, é esse mesmo posto que interessa ao Vitória, conforme o treinador avisou na conferência de antevisão a este jogo. Isto porque hoje também pode ser dia para entrar na história, uma vez que a mira está no 9º triunfo fora de casa para o campeonato, registo nunca antes alcançado pelos vimaranenses.

Para o jogo desta tarde, Pedro Martins apenas não poderá contar com o lesionado Miguel Silva. João Aurélio e Rafael Martins estão de volta às opções, mas é pouco provável que sejam lançados de início. Na frente, Texeira vai manter o lugar, fruto dos três golos nos últimos três jogos, ao passo que na defesa Prince deve continuar no onze.

Nova invasão em perspetiva

Dez dias depois de uma derrota por 3-1, mas que abriria as portas do Jamor, muitos adeptos do Vitória vão voltar a fazer a viagem rumo a Trás-os-Montes para apoiar a sua equipa em Chaves. Milhar e meio de pessoas já adquiriram o seu ingresso, mas é bem provável que outros apenas hoje comprem o bilhete no próprio estádio. Certo é que os adeptos quererão voltar a mostrar a sua força e tudo farão para que o Sp. Braga entre mais pressionado no jogo contra o FC Porto.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0