Hurtado e Rafael Martins apontam mira ao Dragão

Entre vários lesionados, dois elementos fulcrais parecem capazes de recuperar para amanhã

• Foto: Simão Freitas

No meio de uma onda de lesões sem fim, eis que Pedro Martins recebe duas boas notícias. À partida, Hurtado e Rafael Martins vão recuperar a tempo de entrarem nas contas para o duelo de amanhã frente ao FC Porto. Dois ‘reforços’ de peso, sobretudo porque o plantel está, nesta altura, espremido ao máximo.

Hurtado chegou a aparecer na ficha de jogo com o Feirense como titular, mas apresentou queixas no adutor esquerdo e o departamento médico optou por não arriscar. Uma medida que foi tomada já tendo em conta a partida com o FC Porto, dando possibilidade ao peruano de recuperar totalmente no intervalo de dois dias entre os jogos.

Quanto a Rafael Martins, há várias semanas que anda no ‘fio da navalha’. Ora joga, ora é poupado. Frente ao Feirense ficou fora dos convocados, mas ontem já trabalhou às ordens de Pedro Martins e deve ser ele a atuar de início no Estádio do Dragão. A recuperação do brasileiro permitirá a Tallo descansar, ele que também esteve em dúvida até à hora do jogo com o Feirense, mas acabou por dar sinais positivos no aquecimento e entrou nas opções iniciais.

Dois casos complicados

Em sentido inverso a Hurtado e Rafael Martins parecem estar Vigário e Celis. O lateral-esquerdo lesionou-se com o Konyaspor e ainda não foi ontem que voltou aos treinos. A sua recuperação para o jogo de amanhã não está colocada de parte, mas o mais provável é que volte a ficar fora das opções.

O caso de Celis é um pouco mais complexo. Depois de ter trabalhado condicionado desde o jogo com o Konyaspor, o médio atuou com o Feirense até... ‘rebentar’. Tem uma lesão no menisco externo do joelho direito e a primeira avaliação do departamento médico ainda não determinou o tempo de paragem.

Fora do jogo com o FC Porto estão Marcos Valente e Wakaso. O central deve ser reintegrado amanhã e o médio só volta em 2018. Texeira já se treina mas ainda lhe falta ritmo.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.