Ivo Vieira: «A equipa trabalha para ter outros resultados»

Treinador do V. Guimarães antevê jogo com Famalicão

• Foto: José Reis/Movephoto

O treinador Ivo Vieira afirmou esta quinta-feira que o V. Guimarães precisa de ultrapassar as recentes derrotas e vencer no terreno do Famalicão, no sábado, em partida da 20.ª jornada da Liga NOS.

O que esperar do Vitória em Famalicão: "Precisamos, essencialmente, de um Vitória com uma cara diferente para alcançar outros resultados, mantendo e acreditando no nosso processo de jogo. Temos estado aquém na soma de pontos para subir na tabela. Diante de uma equipa forte e motivada temos de ser muito competitivos e muito inteligentes na abordagem estratégica ao jogo. No fundo, é preciso mudar o rumo dos resultados porque a equipa não tem conseguido o essencial nos jogos fora de casa, apesar de fazer pela vida"

Este jogo pode ser decisivo para as contas europeias? "Pode não ser decisivo, porque ainda há muitos jogos por fazer, mas poderá fazer a diferença. É um adversário directo, que tem feito um campeonato quase de luxo, muito competente. É das equipas mais fortes da Liga, tem fio de jogo, é muito bem organizada nos seus processos. Temos capacidade, se formos organizados e competitivos, de tirar um resultado positivo diante de um adversário forte como nós. A procura de pontos é primordial para o nosso objectivo e para não nos distanciarmos mais do objectivo principal."

 
Sente a equipa mentalmente preparada para dar a volta a estes resultados? "Sim. Normalmente há tristeza, o que é natural quando o resultado não acontece no momento em que há a disputa do jogo. Cabe-me a mim e aos atletas fazer tudo para que possamos alterar este momento, que é menos bom. Assumimos isso, não vale a pena estar aqui a enganar as pessoas porque podemos fazer melhor e queremos fazer melhor. É uma questão de interpretar o jogo focados, acreditando no que fazemos. Temos a noção perfeita que a equipa trabalha para ter outros resultados, mas não tem tido essa felicidade. A sorte e a felicidade dão muito trabalho, temos de correr atrás delas."

Um jogo alimentado pelo ambiente dos adeptos? "O Famalicão mete muita gente no seu estádio, é uma equipa que está muito motivada, a fazer um campeonato fantástico. Proporciona-se um jogo aberto por aquilo que as duas equipas têm feito e pretendem para o jogo. Será um jogo de ataque. Para complementar esse espetáculo teremos um bom ambiente nas bancadas, com os adeptos em peso dos dois clubes."


Famalicão está a baralhar as contas da Liga? "O Famalicão está a fazer o seu campeonato por mérito próprio. Tem atletas de grande valia, a proveniência dos mesmos fala por si. Tem um treinador que está a fazer um trabalho fantástico e às vezes as surpresas iniciais passam a ser confirmações. É um campeonato quase a roçar o brilhante por mérito da estrutura, equipa técnica e jogadores."

Famalicão a meio de eliminatória da Taça de Portugal pode trazer benefícios? "Ganhar não cansa. O Famalicão não ganhou o jogo da Taça mas teve um desempenho muito bom e está numa competição em que pode alcançar a final, o que é motivante. Não podemos pensar que podemos tirar partido de uma situação destas, nem pouco mais ou menos. No passado jogamos muitas vezes a meio da semana e no fim-de-semana e defendia que ganhar e ter bons desempenhos não cansa, mentalmente os jogadores ficam mais fortes. Se fizer alterações em termos de gestão o Famalicão tem soluções. Temos de ser muito fortes para ultrapassar o Famalicão."

O 11 vai estabilizar mais para o jogo com o Famalicão, depois das mudanças contra o Boavista? "No passado já fizemos alterações. Quando se tem um plantel com jogadores para rentabilizar, todos eles devem ter oportunidades. O sonho e o ideal é constituir um 11 base, isso não aconteceu muitas vezes, mas uma base do 11 aconteceu algumas vezes. Alterar três ou quatro jogadores… não foi por aí que a equipa oscilou. Quando se trabalha para o mesmo e a identidade é a mesma, as respostas são as mesmas. Depois, vai do desempenho dos atletas, não só na motivação."

Por Bruno Freitas
  • FC Famalicão
    -
    Vit. Guimarães
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 2.95
    3.25
    2.25
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.