Jhonatan oficializado como reforço do V. Guimarães

Emblema vitoriano confirmou contrato de quatro anos e cláusula de 15 milhões de euros

• Foto: Simão Filho

Jhonatan é reforço do V. Guimarães para as próximas quatro temporadas, segundo confirmou o emblema vitoriano, esta terça-feira, em nota publicada no site oficial. O guardião chega proveniente do Moreirense e fica blindado por uma cláusula de 15 milhões de euros.

Tal como adiantou o nosso jornal em tempo oportuno e conforme confirmou o empresário do jogador, o negócio estava alinhavado, pelo que faltava apenas a oficialização. O guardião tinha contrato com o Moreirense até ao final da presente temporada, mas essa questão levantou alguns problemas no seio dos cónegos, que alegam ter acionado uma cláusula existente no contrato que previa a opção por mais uma época.

De acordo com as declarações de Daniel Coracini, agente do guarda-redes, essa mesma cláusula "não é válida", razão pela qual, no seu entender, o atleta era livre para assinar por qualquer clube. O convite do V. Guimarães surgiu e Jhonatan "está feliz com este desenlace", pois este "era o passo que queria dar na sua carreira".

Chegado ao Moreirense no início da época 2017/18, o guardião brasileiro realizou 66 jogos, antes de sofrer uma fratura no braço que o arredou da reta final da temporada.  A recuperar desse mesmo problema, Jhonatan apenas estará apto para o início da próxima campanha, altura em que, tudo indica, já estará ao serviço do V. Guimarães.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.