Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

João Afonso candidato a surpresa do arranque

Defesa pode voltar a ser opção

As contratações de Osorio e Frederico Venâncio, aliadas à permanência de Pedro Henrique, pareciam dar a João Afonso o papel de quarto central na hierarquia de Luís Castro. Contudo, o jogador, de 28 anos, não se deixou ficar, foi à luta e por esta altura não é só titular como é ainda candidato a grande surpresa dos minhotos neste início de época.

Apesar de não ter sido titular no primeiro jogo oficial, diante do Tondela, João Afonso acabou por beneficiar das lesões de Pedro Henrique e Venâncio para ser promovido ao onze na visita ao Benfica. A resposta dada foi do agrado de Luís Castro, que o manteve seguro no onze, mesmo depois da recuperação de Pedro Henrique, relegando Osorio para o banco de suplentes com o Feirense.

Seguiu-se a sempre exigente deslocação ao terreno do FC Porto, onde João Afonso se revelou decisivo para o triunfo por 3-2, com um corte fantástico já nos derradeiros instantes da partida. Se dúvidas houvesse na cabeça de Luís Castro, talvez tenha sido aí que elas foram dissipadas.

No derradeiro encontro, com o Tondela, o central natural de Castelo Branco voltou a exibir-se a bom nível, ajudando a que os minhotos terminassem um jogo sem sofrer golos pela primeira vez esta época.

Segue-se agora uma longa paragem sem competição (o próximo jogo é apenas dia 23), mas é expectável que João Afonso se mantenha como titular na visita a Portimão, mesmo com Venâncio já a 100 por cento. Até lá, os minhotos terão a oportunidade de afinar processos, pois está agendado um jogo-treino com o Famalicão para amanhã de manhã, no complexo.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M