João Afonso sofre pressão central

Exibição negativa contra o Portimonense deixou Osorio e Venâncio à espreita de uma vaga

• Foto: Simão Filho

O central João Afonso foi um dos heróis do surpreendente triunfo que o V. Guimarães arrecadou no Estádio do Dragão, mas o estado de graça de um profissional nunca deixará de estar umbilicalmente relacionado com o desempenho mais recente, e a verdade é que a exibição do defesa em Portimão, na última jornada, foi comprometedora.

João Afonso não esteve ao seu melhor nível nos dois primeiros golos do Portimonense, tendo permitido espaço proibido a Nakajima no 1-0, além de ter sido batido por Paulinho no 2-1, pelo que é legítima a questão que o treinador Luís Castro está a ponderar, tendo em vista a estratégia para a receção ao homólogo de Setúbal .

A dúvida resume-se à possibilidade de o treinador manter a sua confiança na mesma dupla de centrais ou aproveitar o deslize no Algarve para dar uma oportunidade a Osorio ou a Frederico Venâncio de acompanhar Pedro Henrique no eixo defensivo.

Questão à qual só o próprio Luís Castro poderá responder na antevisão à receção aos sadinos, agendada para hoje, até porque Osorio ganhou moral na seleção da Venezuela, tendo feito um grande jogo no triunfo contra o Panamá, no qual não só aproveitou para ganhar ritmo competitivo, como também foi muito elogiado.

Contudo, a análise de Luís Castro à origem da última derrota também poderá prolongar-se a Sacko, dado que o erro do lateral no lance do 3-2 deixou o técnico em estado de exasperação com o sector recuado, e o brasileiro Dodô já está operacional para regressar à competição.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.