João Aurélio de saída abre a porta a Sacko

SAD deposita no internacional maliano grandes esperanças

• Foto: Simão Freitas

Fecham-se umas portas, abrem-se outras. A ligação de João Aurélio ao Vitória termina no próximo mês de junho e, apesar de ter em mãos uma proposta de renovação, o lateral-direito deve optar por dar um novo rumo à sua carreira, com a primeira experiência no estrangeiro. Quem ganha com isto é Sacko, que surgiu de surpresa no onze com o Moreirense e deverá manter o lugar nos dois jogos que restam da temporada.

O lateral-direito, que evoluiu nas últimas duas épocas na equipa B, é aposta de presente mas sobretudo de futuro. A SAD deposita no já internacional A pelo Mali grandes esperanças e, no verão passado, chegou mesmo a ser ponderada a sua promoção em definitivo à formação principal. Contudo, surgiu depois uma oportunidade de negócio com Victor Garcia e Sacko acabou por se manter às ordens de Vítor Campelos. Mesmo assim, com o Moreirense somou o terceiro jogo esta época como titular pela equipa principal e deu excelentes indicações a José Peseiro, que é apreciador das suas qualidades. Rápido, esforçado defensivamente e com capacidade de criar desequilíbrios no ataque, o lateral, de 22 anos, tem as características ideais para se poder afirmar em definitivo. Falta-lhe crescer a jogar em contextos competitivos mais elevados, algo que a partir de agora poderá fazer com maior regularidade. E aí se verá até onde pode ir.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Marcus Edwards à espera de venda

Referenciado deste a época passada, extremo do V. Guimarães avança, caso a SAD transfira outro neste defeso. E esse até pode ser Jovane, muito cobiçado...

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.