João Henriques: «A chave do jogo está no primeiro golo»

Treinador do Vitória de Guimarães assume que entrar a vencer foi fundamental

• Foto: Nuno Gomes

João Henriques viu o seu V. Guimarães sair de Ponta Delgada com uma goleada sobre o Santa Clara por 4-0 e, no final, era naturalmente um treinador satisfeito por aquilo que viu dos seus pupilos. Especialmente porque este jogo significou a terceira vitória seguida e uma vez mais sem sofrer golos.

"Nós já tínhamos vindo a dizer, nós estávamos melhor nos últimos jogos, esta é a terceira vitória consecutiva para o campeonato, sem golos sofridos, é importante referir isso, com a equipa a crescer, depois surgiram as taças pelo meio. Tínhamos de vir aqui nesta altura e pelo menos sermos mais eficazes e mais pragmáticos, porque são os pontos que nos vão alimentar. Isso foi uma questão clara: se fossemos eficazes como fomos, estaríamos mais perto de vencer, porque as oportunidades nos estávamos a criá-las.

Este crescendo do clube na competição, no campeonato, nesta altura dá-nos um quarto lugar à condição e dá-nos a estabilidade ainda para mais dentro do projeto que é o Vitória. O Vitória termina o jogo com média de idades de 22 anos e isso para nós é extremamente importante.

A chave do jogo está no primeiro golo, quem fica aqui, neste campo, fica à frente do marcador, fica mais fácil. E nós, como reflexo do que tem acontecido anteriormente, somos das equipas com menos golos sofridos do campeonato, somos uma equipa que fecha muito bem os espaços aos adversários."

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.