João Henriques: «Não vamos sacrificar o Quaresma»

Extremo ficou no banco devido a problemas físicos diante do Paços de Ferreira

• Foto: Lusa

João Henriques, treinador do Vitória de Guimarães, lamentou uma "desatenção defensiva" que precipitou a derrota em Paços de Ferreira (2-1), num encontro da 20.ª jornada da Liga NOS.

"Sabíamos que o Paços é uma equipa que em casa não sofre muitos golos nas primeiras partes e era determinante marcarmos primeiro. A coisa resultou estrategicamente, pois impedimos que o Paços tivesse soluções para chegar ao golo. Depois, num lance de desatenção defensiva, sofremos o golo, algo que tem vindo a acontecer a cada erro nosso. Na segunda parte, foi mais do mesmo, com uma oportunidade para cada equipa. O adversário fez o golo e nós falhámos a baliza no último segundo, o que nos daria o empate", disse o técnico.

Ricardo Quaresma ficou no banco, uma situação que causou espanto, mas João Henriques explicou a decisão com problemas físicos: "O Quaresma era um jogador trabalhado para o onze, mas sentiu uma dor que o impediu de entrar. Pensou-se que a dor seria debelada para ajudar a equipa, se precisasse, experimentámos no aquecimento, mas não entrou por precaução. Não vamos sacrificar um jogador quando ainda há muitos jogos pela frente".

O resumo do Paços de Ferreira-V. Guimarães: os golos, os casos e outros lances

Por Record com Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.