João Henriques quer vencer o Sporting mas atira: «Não dá nenhum troféu sermos os primeiros a ganhar ao líder»

Treinador dos vimaranenses acredita que o Vitória vai dar uma boa resposta em Alvalade

O Vitória desloca-se este sábado a Alvalade para defrontar o Sporting e João Henriques acredita que a sua equipa pode ser a primeira a vencer o líder do campeonato. Não que isso, por si só, seja um prémio extra, mas porque é isso que os minhotos necessitam para sair da crise de resultados em que se encontram. 

"Vamos jogar com onze e com o objetivo de ganhar o jogo. Mais não vou revelar. O objetivo não é sermos os primeiros a ganhar ao Sporting, é ganhar ao Sporting apenas porque é o próximo jogo. Não dá nenhum troféu sermos os primeiros a ganhar ao líder. Estamos focados no que podemos fazer, em melhorar o que temos feito menos bem e em ser ambiciosos", explicou o treinador, que espera ver do seu Vitória uma imagem melhor do que a dada no encontra da 1.ª volta, onde os leões venceram por 4-0 no D. Afonso Henriques. 

"Vai ser diferente é logo pelos momentos. Na altura tinha dito que o Sporting ia vencendo os 150 metros, os 200 metros… Agora já vai na maratona e segue na frente. Se na altura era uma surpresa, agora é uma certeza. Está sólido e confiante. Nós estamos à procura de quem vai à nossa frente, de melhorar e encurtar distâncias. São duas boas equipas que estarão em campo, cada uma com as suas características. O Vitória vai fazer um jogo muito competente e vai dignificar os objetivos do clube. Não vamos esquecer o jogo da 1.ª volta, fomos surpreendidos e não queremos que se repita", considerou. 

Sobre a fase conturbada que o Vitória vive, João Henriques fala da pressão positiva que se vive sempre nos clubes de maior dimensão e até utiliza o exemplo do Sporting para comparar com o que se passa atualmente em Guimarães. "Houve pressão no início para o Sporting ser uma equipa sólida, agora há com o Vitória porque tem de melhorar, crescer e conseguir resultados. É uma pressão boa, que existe e vai existir sempre nos clubes grandes como é o Vitória", atirou o treinador. 

Por José Miguel Machado
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.