Joseph falha dérbi mas Wakaso volta

Regresso do ganês era garantido, mas não para o lugar do compatriota. Assim mantém-se Pêpê

• Foto: José Reis

O Vitória começou ontem de manhã a preparar o dérbi e Luís Castro arrancou a semana de trabalho com uma má notícia. Joseph trouxe uma lesão muscular do duelo de segunda-feira passada com o Marítimo e vai desfalcar as opções do técnico durante as próximas semanas. Apesar de ainda não haver uma previsão do tempo de recuperação, é certo que não entra nas contas para o duelo com o Sp. Braga, no sábado.

O médio, de 24 anos, foi uma espécie de reforço de inverno e vem sendo titular há oito jogos consecutivos. Estatuto esse que será agora interrompido, fruto da tal lesão muscular na coxa esquerda, e que vai possibilitar a entrada direta de Wakaso no onze que vai atuar no dérbi. Cumprido um jogo de castigo com o Marítimo, o regresso à titularidade do médio-defensivo já era esperado, mas nunca para o lugar do compatriota. No entanto, a lesão de Joseph acaba por ‘facilitar’ a tarefa de Luís Castro, que assim deverá manter Pêpê no onze, ele que foi o escolhido para render o castigado Wakaso no último jogo.

O dia de ontem ficou ainda marcado por mais um passo de André André rumo à recuperação total. O médio já trabalhou integrado com o grupo, ainda que de forma condicionada, e não está totalmente descartada a sua chamada para o dérbi do Minho.

Internacionais

Sacko (Mali), Osorio (Venezuela) e Al Musrati (Líbia) foram chamados para representar as respetivas seleções. O lateral-direito tem encontro marcado com o Sudão do Sul, a contar para a qualificação para a CAN’2019, e ainda um particular com o Senegal, nos próximos dias 23 e 26. O central vai ser opção para o selecionador venezuelano no jogo particular frente à Argentina, agendado para o dia 23 deste mês, no Wanda Metropolitano, em Madrid. Por fim, o médio e capitão da equipa B vai vestir a camisola da Líbia no duelo contra as Seicheles, a contar para a qualificação para a CAN.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0