Josué: «O quinto lugar reforça o que temos feito»

Central destaca o trabalho realizado até agora...

• Foto: Simão Freitas

Josué prevê dificuldades no encontro de sábado frente ao V. Setúbal. O central, de 23 anos, lembra que os sadinos têm conseguido levar a melhor nas visitas ao castelo.

"Sabemos que os jogos com o V. Setúbal são sempre complicados. Há dois anos que não ganhamos em casa. Este jogo vai obrigar-nos a estar muito concentrados os 90 minutos. O V. Setúbal é uma equipa perigosa, que está a fazer um excelente campeonato e a nós cabe-nos manter a concentração. Temos tido uma boa evolução a nível coletivo e isso tem sido visto jogo a jogo. Não perdemos há seis jogos e queremos dar continuidade. É um jogo muito importante naquilo que é o nosso futuro próximo e vamos dar o máximo para conquistar os três pontos", frisou em conferência de imprensa.

O jogador debruçou-se depois sobre o facto de a equipa sofrer muitos golos: "É verdade que nos últimos jogos só não sofremos golos diante do FC Porto mas às vezes sabemos que um pormenor está ligado a um golo. Vamos esforçar-nos para que tudo corra bem. Ao não sofrer estamos mais perto de ganhar e vamos tentar ficar com a nossa baliza a zero no próximo jogo e marcar, obviamente".

O V. Guimarães regressa a casa após um empate no reduto do Tondela, último classificado, mas Josué prefere olhar para todo o trabalho feito até agora e que possibilita aos vimaranenses estarem no quinto posto da tabela: "O empate com o Tondela resultou de um jogo complicado pelas circunstâncias que o envolveram, pelo terreno, pela chuva, o que fez com que se tornasse um jogo de luta. Aqui treinamos diariamente e focamo-nos naquilo que é a vitória no fim-de-semana. É isso que interessa. Não estabelecemos um lugar para ficar mas estamos muito contentes com o nosso trabalho e a nossa evolução. O quinto lugar reforça aquilo que temos feito, reforça o bom trabalho e isso dá-nos confiança para encarar o futuro".

O V. Guimarães recebe o V. Setúbal no sábado, às 20H45.

Por Luís Miroto Simões
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.