Record

Konan no Reims rende 4 milhões

Minhotos ainda ficaram com 25 por cento de uma futura venda do lateral costa-marfinense

• Foto: Simão Freitas

A transferência do lateral Ghislain Konan para os franceses do Stade Reims, oficializada ontem pelos dois clubes, vai permitir ao Vitória de Guimarães encaixar no imediato qualquer coisa como quase quatro milhões de euros.

Negócio estupendo, contudo, que ainda pode representar outras mais-valias para os cofres da SAD vitoriana, uma vez que os minhotos ficaram com 25 por cento dos direitos sobre uma futura venda do lateral costa-marfinense.

Perspetiva de futuro acautelada, tendo em conta não só a margem de progressão que Konan revelou desde que chegou à cidade Berço, mas principalmente o facto de ter apenas 22 anos.

Recorde-se que o esquerdino chegou a Portugal em janeiro de 2016 proveniente do ASEC Mimosas para integrar a equipa B dos minhotos. Porta de entrada, em jeito de experiência, que rapidamente suscitou a atenção de Pedro Martins, ao ponto de convencer a SAD a renovar-lhe imediatamente o contrato e levar o treinador a integrá-lo nos trabalhos de pré-época do conjunto profissional.

Promoção com efeitos práticos quase imediatos, dado que Pedro Martins apostou no potencial de Konan mal se viu privado de soluções para o corredor esquerdo, por força de uma expulsão de Rúben Ferreira.

Oportunidade inesperada que o lateral não descurou para ostentar o estatuto de titular desde então, como o comprovam os números oficiais, com o lateral a realizar 57 jogos pelo conjunto principal, mais 14 desafios pela equipa B, nas duas últimas temporadas.

Rafa Soares na sucessão

Consumada a transferência de Konan para França, o Vitória de Guimarães deverá oficializar nos próximos dias a aquisição de Rafa Soares, produto da formação do FC Porto e um pedido expresso de Luís Castro para colmatar a vaga no corredor. Aposta numa solução que ainda só tem 23 anos, mas já somou três épocas de rodagem no principal escalão do nosso futebol, ao serviço de Académica, Rio Ave e Portimonense, para além de uma curta experiência nos ingleses do Fulham.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Tozé a toda a linha

Influência do criativo é por demais evidente, seja a jogar no miolo ou nas alas do ataque
Notícias

Notícias Mais Vistas

M